quarta-feira, junho 11

Goethe ou as conversas com Werther

Conversei com Werther. Há-de ser o eterno romântico perdido em bucólicas tardes. Tive-o numa qualquer manhã de verão há uns bons dez anos, mas talvez não me tivesse agradado a sua conversa. Abandonei-o então. Depois, até senti a falta dele.
Uma noite destas, de visita a uma feira do livro encontrada ao acaso em cima da mesa de um café teatro que frequento com um amigo de há séculos, reencontrei-o. Ontem perdemo-nos em conversas de madrugadas. E hoje. Amanhã talvez.

2 Comments:

At domingo, 15 junho, 2008, Blogger Rafaela said...

"À noite, formo tenção de ir gozar no dia seguinte o nascer do sol, e deixo-me ficar na cama; de dia, prometo a mim próprio ir à noite desfrutar a beleza do luar, e não chego a sair do quarto. Nem sei bem para que me levanto, nem para que me deito."


Uma das conclusões com as quais mais me identifico. É extraordinária e confusa a própria vontade. Tem a força suficiente para nos fazer desejar, mas nem sempre para nos fazer cumprir esses desejos. Outras vezes faz-nos sonhar com o impossivél, e como Werther percebe isso. Uma amiga e uma inimiga!

*

 
At segunda-feira, 20 setembro, 2010, Anonymous Anónimo said...

tal vez un dia levantaras la cabeza, y a lo lejos veas el humo no del disparo por un amor no correspondido, si no humo del que te ha llamado y te seguira llamando

 

Enviar um comentário

<< Home