quarta-feira, dezembro 27

Sinonímia perfeita: José - n.pr. coragem




Hoje vou contar-vos uma história: o protagonista é um homem, sempre bem disposto, com um brilho raro no olhar e com uma palavra de ânimo para um colega mais triste. Habituou-me àquela simpatia, disponibilidade e sorriso. Ensinou-me a pintar o meu mundo, às vezes cinzento, de cores mais alegres: verde, foi a cor que escohi e ele aceitou-a e sorriu.
A história é uma história igual a mil histórias, é real como mil outras... mas há algo peculiar. Este Homem (e devo escrevê-lo com letra maiúscula) convive com um tumor maligno e fez-me sentir o quão vãs são as minhas queixas. Obrigado por mais esta aprendizagem que não esquecerei.

1 Comments:

At quinta-feira, 28 dezembro, 2006, Blogger Tits and Acid said...

é nestas alturas, de dor e sofrimento, que percebemos que nada valemos perante estes casos de coragem, de motivação para a vida, motivação essa que nos falta por vezes... |:

 

Enviar um comentário

<< Home